domingo, 28 de novembro de 2010

Coluna Nelmo Oliveira 29/11/2010

Adevi
Em nome do presidente da Adevi (Associação dos Deficientes Visuais de Sant'Ana do Livramento), também integrante dos Conselhos Municipais de Pessoas com Deficiência e da Saúde e ex-presidente da Associação Internacional dos Descapacitados Visuais do Uruguai, Antônio Augusto Pereira, parabenizo a associação pelos 25 anos prestados para os mais de 300 deficientes visuais da fronteira. Por mais longa que seja a caminhada o mais importante é dar o primeiro passo, e uma das metas principais da entidade que é a de promover a integração das pessoas com deficiência visual com a sociedade, foi alcançada. Se realizarmos diversas atividades sobre inclusão a partir da infância, vamos ter jovens e adultos inseridos no mercado do trabalho e em todos os segmentos da sociedade.

Mutirão da Saúde

Em visita aos assentamentos pude colher diversas demandas dos assentados quando participei das audiências públicas para elaboração do Plano Municipal de Saúde.
Dentre as demandas a realização de mutirões de saúde, com infra estrutura foi pauta de duas delas. Em razão disso estive visitando o secretário de saúde Valmir Silveira e acompanhando o andamento dos serviços prestados e constatei que os mutirões estão acontecendo constantemente em diversos locais da zona rural.
Como resultado da visita pude constatar que uma das demandas será contemplada com é um mutirão que será realizado no dia 30 no Assentamento Frutinha, na Vila Pampeiro e localidades vizinhas. Esperamos a participação da comunidade dessas localidades.


Educação

Email que recebi do Secretário Geral de Govern, Robson Cabral que transcrevo abaixo pela relevância:
“Recebi a notícia de nosso chefe do setor de contabilidade da Sec. Municipal de Educação, que além das 6 unidades previstas de micro-ônibus e ônibus para o transporte escolar em 2010, conquistamos em Brasília através do Proesc 3, o qual pagamos 16 mil mensais a Urcamp, mais 2 micro-ônibus para 2011, totalizando mais de 300 mil reais do Governo Federal com 4 mil reais de contrapartida.
Parabéns para a equipe da nossa Secretaria da Educação pela articulação, nosso governo ficará muito melhor avaliado pela responsabilidade com nossos alunos”.

Uma ótima semana a todos. Fiquem com Deus. Até a próxima segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário