terça-feira, 9 de novembro de 2010

Vereador fala sobre o projeto do Dae

O projeto do Dae que fixa o valor das taxas mensais e dá outras providências por ser de vital importância para toda a comunidade, assim que chegou à Casa Legislativa foi amplamente discutido. Propus essa discussão durante a reunião da Comissão de Leis, Cidadania e Assuntos Internacionais, da qual sou presidente, que contou com representações de diversos segmentos da sociedade entre eles a diretoria e funcionários do DAE, SindiSaúde, representante do Controle Interno, lideranças comunitárias, meus colegas vereadores e comunidade em geral.
Dessa reunião, onde todos foram ouvidos, houve o entendimento, através dos esclarecimentos do diretor geral do DAE João Carrets e de sua equipe de técnicos, de que a autarquia atravessa enormes dificuldades financeiras.
Diversas medidas já foram tomadas tais como a demissão de 47 funcionários entre servidores, estagiários e aposentados, também o corte de gastos com telefone, combustível,refeitório e contratos de terceirização.
Conforme o diretor foram canceladas despesas com publicidade, convocados os usuários que estão com pagamento em atraso, a dívida com a Procergs foi renegociada e foram reduzidas as horas extras dos servidores, além de outras providências.
Mesmo assim, ficou claro que essas medidas não são suficientes para resolver o problema que pode inclusive prejudicar a prestação de serviços.
Foi constatado portanto que o reajuste é necessário para sustentar a estrutura físico-financeira do DAE.
Nesse momento estamos analisando uma medida equilibrada nos valores das tarifas, que sane as necessidades do DAE e não onere de forma abusiva o contribuinte, uma forma de atenuar o impacto destes aumentos nos orçamentos das famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário