terça-feira, 16 de novembro de 2010

Nelmo Oliveira apoia ONG ALO RIM


O vereador Nelmo liveira, sempre engajado nas lutas por uma vida melhor para a comunidade de Sant’Ana do Livramento, esteve participando da mateada para comemorar a 1ª Mobilização de Prevenção à Doença Renal Crônica, realizada no Parque Internacional.
A iniciativa é da ONG Alô Rim, a fim de informar a população sobre as doenças renais, suas causas, cura e dicas de alimentação e atividades para prevenção.
A mateada com a Erva Verdinha foi um sucesso de público, onde a comunidade pode prestigiar as bandas: Cilada, Paralelo 31, Edinho Larruscaim, Estação Rock, Fascinasamba e Rota Sertaneja.
Também foram realizados diversos serviços gratuitos com o apoio de entidades locais como: Exames de Urina (Laboratório Dr. Pio), Verificação de P.A (Instituto Livramento, Unimed, Quality e Cardio Nefroclínica), teste de Acuidade Visual (Ótica Ponto de Vista), Corte de Cabelo (Instituto e academia Carel), Manicure (Quality), Escovódromo (Sesc e 7º RCMec), Feira de Artesanato( Escolas abertas), Vacinas ( Secr. de Saúde), Material informativo com (PAISM e COMAD), Feira de Torta (ONG ALÔ RIM), Água quente(7ºRCMec), Água(DAE).
Nelmo Oliveira destacou a iniciativa da ONG Alô Rim “cujo trabalho está voltado para o bem estar dos pacientes com insuficiência renal e seu tratamento, além da prevenção das doenças relacionadas, através do esclarecimento e educação da sociedade”- avaliou
O papel da ONG é investir na população de forma direta e integrada, apostando na saúde mental e física e na prevenção, através das ações comunitárias de educação em saúde “e isso está sendo desenvolvido de forma muito satisfatória, só assim haverá uma melhor qualidade de vida tanto das pessoas que já dependem de atendimento especializado, quanto daquelas que podem evitar doenças e/ou seus agravos” – finalizou o vereador.

Foto: Juliana Saravia

Nenhum comentário:

Postar um comentário