quarta-feira, 17 de novembro de 2010

II Encontro de Escolas Rurais de Assentamentos




Nelmo Oliveira participa do II Encontro
de Escolas Rurais de Assentamentos

O vereador Nelmo Oliveira esteve participando do II Encontro de Escolas Rurais de Assentamentos que ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Assentamento Roseli Nunes, na região do Itaquatiá.
Uma série de atividades reuniu mais de 300 pessoas entre alunos, familiares e professores. Durante todo o dia os alunos puderam participar de jogos na modalidade de futebol masculino e feminino, também foram eleitas a Rainha da Primavera infantil e juvenil,pela parte da tarde show da banda Cilada.
Participaram do encontro as escolas Rafael Vieira da Cunha, Daniel Perlugieri, Aldrovando Santana, Assentamento Bom Será e Assentamento Recanto.
A diretora da escola Roseli Nunes, professora Carla Cilene do Couto Scott agradeceu a presença do vereador e falou sobre a importância dos vereadores estarem engajados nesses eventos. “Fico feliz que o Nelmo esteja aqui, para que ele possa ver o trabalho de interdisciplinariedade que é desenvolvido nas escolas rurais, procuramos desenvolver nossos alunos não apenas na parte cognitiva, mas também em todas as outras áreas, proporcionando assim momentos de lazer e principalmente socialização”- destacou.
Nelmo Oliveira ressaltou o ensino de qualidade que está sendo oferecido aos alunos “no processo ensino-aprendizagem vários fatores atuam em conjunto, e é muito salutar saber que nos assentamentos uma educação de qualidade está sendo desenvolvida. O desenvolvimento dos assentamentos, as parcerias com os assentados são fatores fundamentais não só para a melhoria de vida dessas pessoas, mas para a economia do município”- diz o socialista, informando que o comércio local já contabiliza os benefícios gerados pela produção de hortifruti granjeiros, cultivados pelos agricultores.
E são nos assuntos ligados à produção agrícola que Nelmo Oliveira vem se empenhado nestes anos. O fortalecimento das cooperativas e associações é uma das prioridades do vereador. “Procuramos estar sempre em contato com as cooperativas, pois acreditamos que são vitais para o desenvolvimento de Sant’Ana do Livramento”-avalia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário