sexta-feira, 19 de novembro de 2010

I FEIRA BINACIONAL DO LIVRO

Nelmo Oliveira participa da Feira do Livro

“Uma extensa programação cultural, que fez a cidade respirar e transpirar imaginação, produzindo conhecimento e projetando o futuro”. Foram essas palavras usadas pelo vereador Nelmo Oliveira, líder da bancada do PSB, ao se pronunciar sobre a primeira edição da Feira Binacional do Livro.
Nelmo participou da solenidade oficial de abertura da Feira que aconteceu na quinta-feira (18) no Núcleo de Estudos Fronteiriços, mas antes pode apreciar algumas oficinas que estavam sendo desenvolvidas na praça General Osório, Casa de Cultura Ivo CaggianI e Sala Cultural. “É uma diversidade cultural, que nos surpreendeu pela qualidade e principalmente pela participação do público infantil “precisamos desenvolver nas crianças o gosto pela leitura, só assim teremos uma maior quantidade de adultos leitores".
O Estatuto da Criança e do Adolescente diz que “é dever de todos zelar pela dignidade da criança e do adolescente. E a educação mostra-se como um dos meios mais eficazes para se obter essa dignidade, e nada melhor que uma feira para fomentar essa responsabilidade que não deve ser atribuída apenas às instituições de ensino, mas também aos pais que devem incentivar a leitura. Parabenizo os organizadores pela iniciativa e espero que possamos desenvolver esse projeto todos os anos”, avaliou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário