quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Sisprem é tema de discussão na Câmara de Vereadores

O vereador Nelmo Oliveira, presidente da Comissão de Leis, Cidadania e Assuntos Internacionais promoveu na tarde de terça-feira (30) uma discussão referente ao projeto de lei que altera os artigos 154 e 157 da Lei Municipal 5066/2006 do Sisprem - Sistema de Previdência Municipal de Sant’Ana do Livramento.

Participaram também os vereadores presidentes das Comissões de Finanças e Infra Estrutura, vereadores Glauber Lima e Edu Oliveira, além da direção do Sisprem, conselheiros fiscais e deliberativos do sistema, presidente da Ascam, delegados do Sindiágua, Dra Cristina Fervenza, representando a Sociedade de Medicina e funcionários públicos.

Na oportunidade foi realizado um relato da situação atual do Sisprem no que se refere a assistência à saúde. A contadora Deise Peres mostrou o balanço demonstrativo das receitas e despesas, e apresentou também os sete cenários que fazem parte do projeto de lei que redefine os descontos e co-participações dos segurados.

A contadora enfatizou o déficit da autarquia que é em torno de R$ 67.000,00.

Para a diretora do Sisprem, Bel Suarez, existe uma necessidade de se equacionar a receita e a despesa, para que os atendimentos continuem sendo prestados. “ Estamos devendo para os laboratórios e também para os médicos, precisamos aprovar esse projeto de lei para que haja um equilíbrio entre o que se gasta e o que se arrecada na assistência”- avaliou.

O vereador Nelmo Oliveira enfatizou que “embora o projeto continue em análise e em sua regular tramitação ficou claro um consenso da maioria para o cenário 7, que embasado nas informações técnicas é o que irá proporcionar uma adequação à situação da autarquia, que no momento está com déficit mensal. Sabemos da importância que o Sisprem tem para os funcionários e não podemos deixar que a autarquia continue prestando um serviço digno a seus usuários”- concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário