terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Coleta Seletiva -Unipampa

Comissão de Coleta Seletiva Solidária realiza reunião

No dia 20 de dezembro, a Comissão de Coleta Seletiva Solidária (CCSS) da UNIPAMPA realizou reunião com objetivo de fazer um relatório de atividades e programar as próximas ações da Comissão. Esta reunião aconteceu através da tecnologia de videoconferência.

Na oportunidade cada campus da UNIPAMPA relatou as atividades desenvolvidas e foi constatado que todos estão criando alternativas na busca por melhorias no sistema de coleta seletiva.

A Comissão de Coleta Seletiva Solidária conta com Comissões Locais para o desenvolvimento e aplicação de ações no sentido de conscientização ambiental.

Na reunião diversas tarefas foram divididas entre os membros da Comissão. As próximas ações serão em relação a tratativas com a Consultoria Jurídica da Universidade sobre os termos de compromisso que devem ser assinados com associações de catadores, estudos sobre padronização de equipamentos, como lixeiras, e sobre o destino dos resíduos da UNIPAMPA, contato com outras Instituições Federais de Ensino Superior que já possuem coleta seletiva a fim de buscar subsídios quanto ao destino para associações e a realização de uma campanha para diminuir o uso de materiais na Universidade.

A próxima reunião presencial será na última semana do mês de março, no Campus Caçapava do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário