domingo, 2 de janeiro de 2011

Coluna Nelmo Oliveira – 03.01.2011

Ao longo de dois anos de mandato na Câmara Municipal de Livramento temos a preocupação permanente de fazer política com seriedade, ética, bom senso e diálogo. Travamos diversos debates acerca de temas que interferem na vida de todos os santanenses. Alguns destes debates geraram polêmicas, opiniões favoráveis e contrárias; uma das maiores riquezas da nossa democracia. Foi assim que construímos as condições para chegar a diversas proposições entre elas a Lei 5714/09 que institui o dia 14 de Dezembro como o dia Municipal de Doação de Medula Óssea e também conseguimos concretizar o Plano de Carreira do Magistério Público Municipal, fechando um ciclo de mais de 20 anos de debates, avanços e retrocessos das negociações.
É claro que criar consensos não significa estabelecer o pensamento único, nem ter a pretensão de agradar todo mundo, mas criar um ambiente onde todos possam ser ouvidos e respeitados, o que procuramos oportunizar com diversas discussões sobre projetos de relevância para a nossa população.
O que precisamos é construir alternativas para resolver os problemas que dificultam o desenvolvimento de Sant’Ana do Livramento. É dessa maneira que fazemos política.
Quem recebe a tarefa de representar uma parcela da sociedade precisa ser fiel a ela, de forma transparente e principalmente responsável. Mas isso só se torna realidade quando o controle social se amplia a cada cidadão que resgata para si a responsabilidade de participar das decisões e acontecimentos.
A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo.

Que no novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus.


FELIZ ANO NOVO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário