domingo, 5 de dezembro de 2010

Coluna Chimarreando - 06 de Dezembro

Doação de Medula
No dia 14 de dezembro iremos realizar mais uma ação de coleta de material e dados para a doação de medula óssea. A ação faz parte de um dos programas do Gabinete, o Parceria Resolve que tem como Projeto: Todo dia é dia de doar . O Laboratório Dr Pio, a Direção do Fórum, Unipampa e Secretaria Municipal de Saúde são os parceiros dessa ação que tem apoio do Gabinete do deputado federal Beto Albuquerque. Apenas 5ml de sangue são necessários para a amostra, mas certamente esse pequeno gesto do cidadão poderá ser fundamental para salvar a vida de um semelhante que precise de transplante e esteja neste momento esperando por uma confirmação de compatibilidade. É um gesto simples, mas de grande significado para as pessoas que esperam na fila pela chance de um transplante para voltar a levar uma vida normal. O evento acontece no Fórum local, das 9 às 15h do dia 14.

Dae
Participei da audiência promovida pela Acil, CDL e Sindilojas na quinta-feira,que discutiu mais uma vez o aumento das taxas de água do Dae. O diretor João Carrets falou,desta vez aos comerciantes, da importância de que seja aprovado o quanto antes o projeto que está tramitando na Câmara. Foi constatado que o reajuste é necessário para sustentar a estrutura físico-financeira do DAE. O projeto apresentado nesse momento contempla uma medida equilibrada nos valores das tarifas, que sana as necessidades do DAE e não onera de forma abusiva o contribuinte. Precisamos resolver essa questão com urgência para manter a qualidade da prestação de serviços da autarquia.
Mutirão da Saúde
O Assentamento Frutinha recebeu no dia 30,o Mutirão da Saúde,que mais uma vez levou atendimento médico à vila Pampeiro e localidades vizinhas. Participação expressiva das comunidades. Um exemplo da qualidade dos serviços prestados pela Secretaria Municipal de Saúde.
Solidariedade
Atitudes de solidariedade e amor ao próximo são palavras de ordem nos dias atuais. Um exemplo disso é a atitude do Projeto Tchê que busca padrinhos para as crianças e jovens atendidos pela entidade. No dia 18 de dezembro acontece a entrega dos kits aos afilhados e festa de confraternização. Nessa época de Natal , somos convidados a rever nossos conceitos, principalmente nossas práticas cotidianas, e inseri-las em um projeto maior de solidariedade. Que Deus permita alcançarmos nossos objetivos e sonhos.
Uma ótima semana a todos. Até a próxima segunda.Fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário