sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Vereadores discutem situação dos camelôs





Após a sessão plenária de terça-feira, aconteceu uma reunião no Legislativo Municipal, promovida pela Comissão de Leis, Cidadania e Assuntos Internacionais, presidida pelo vereador Nelmo Oliveira (PSB) com o objetivo de debater a situação do vendedores ambulantes instalados na Praça José Antonio Flores da Cunha -Praça dos Cachorros. A reunião foi proposta pelo vereador Germano Camacho (PTB), que está preocupado com a anunciada possibilidade da intervenção do Ministério Público, na retirada dos trabalhadores daquele local.
O comerciante João Carlos liderou a pequena representação da categoria na reunião, que contou ainda, com a presença dos vereadores Batista Conceição (PSB), Cláudio Coronel (PTB) e do presidente Bernardo Fontoura (PSDB). Representou o Governo Municipal, o secretário do Desenvolvimento, Sérgio Aragón.
O vereador Nelmo Oliveira destacou a importância de todos os ambulantes cadastrarem-se e passarem a ter um local seguro para trabalhar, mas também reconheceu como válido o anseio da comunidade em ver a Praça General Flores da Cunha revitalizada.
O secretário Aragón, demonstrando total interesse em encontrar uma solução que venha ao encontro dos interesses da categoria, anunciou aos comerciantes a adequação provisória que será realizada na próxima segunda-feira naquele local.
"Ninguém vai fechar banca, o que se vai fazer é uma ação de melhoria, de limpeza e reoganização parcial da praça, a exemplo do que foi feito no espaço ocupado pelos artesãos", comunicou o secretário municipal, enfatizando que essa foi a solução momentânea encontrada, para amenizar a situação junto ao Ministério Público, até que o projeto definitivo seja concretizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário