quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Doação de medula óssea


O gabinete do Vereador Nelmo Oliveira, convida a comunidade a participar de mais uma ação de coleta de material e dados para a doação de medula óssea, que será desenvolvida no dia 08 de outubro de 2010, na Sede do Fórum local das 08 horas às 12 horas, pelo Hemocentro de Alegrete.
Nelmo Oliveira teve uma proposição aprovada por unanimidade pelos vereadores instituindo o dia 14 de dezembro de cada ano como o “Dia Municipal de Mobilização para a Doação de Medula Óssea”. A proposição, após apreciada e aprovada pelo Plenário foi encaminhada para a sanção do Prefeito Municipal, convertendo-se em Lei Municipal 5714/09. Durante o ano diversas mobilizações são realizadas com a finalidade de que o voluntário passe a integrar o Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea – REDOME.
A coleta de 10ml de sangue do braço do doador, somente pode ser realizada por Hemocentros devidamente autorizados pelos governos estadual e federal, Nelmo Oliveira está se somando a vinda do Hemocentro de Alegrete, e conta com a mobilização dos santanenses para chegar ao maior número de cadastros e doadores no município, fazendo parte deste Registro Nacional.
Nelmo Oliveira destaca que “cumprir a presente tarefa de amor ao próximo é um exercício pleno da cidadania vamos juntos divulgar e identificar voluntários para participarem da atividade, como é de conhecimento público, a coleta dos 10ml de sangue somente pode se dar mediante ato voluntário do doador. A participação deste ato de amor pela vida, é um procedimento simples, sem transtorno para quem doa, mas uma atitude que para o doente será a diferença entre a vida e a morte”-avalia.

O que? Coleta de material para doação de medula óssea
Como? Doando 10 ml de sangue do braço
Quando? Amanhã das 8 às 12 horas
Onde? Na sede do Fórum de Livramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário