terça-feira, 26 de outubro de 2010

Semana da Cultura Árabe

Começa hoje e vai até a próxima quinta-feira, dia 28, no campus da Unipampa em Livramento, a Semana da Cultura Árabe, com palestras, danças, exposições e mostras culinárias. As atividades estão sendo coordenadas pelos professores Daniela Benetti, Fabio Bento e Ana Carletti, contando com o apoio da Sociedade Libanesa de Rivera e Sociedade Árabe-Palestina de Livramento.
A Semana surgiu a partir de um projeto de duas etapas, sendo a primeira de pesquisa e a segunda de extensão. O grupo de trabalho baseou-se na contribuição significativa que a comunidade árabe ofereceu e oferece para a fronteira.
A abertura do evento será no salão de atos da universidade, às 20 horas de hoje, com palestra do embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Al Zeben, seguindo-se palestras com o dr. Jaber Hussein Omar, mestre e PHB em Economia e Zohra Hanini e Adib Hanini.
Amanhã, também no salão de atos, a partir de 20 horas, estará sendo realizada uma série de palestras logo após a abertura oficial, contando com o presidente da Sociedade Libanesa de Rivera, José Maria Almada; a historiadora Liane Chipolino Aseff, pesquisadora da Bibli Aspa e Renato José da Costa, doutorando em História Social pela FFLCH, da Universidade de São Paulo (Usp). Na sequência acontecerá a apresentação do trabalho de pesquisa dos universitários Ricardo Kotz e Rafael Castro, dentro do tema.
Para quarta-feira, a partir das 20 horas, no miniginásio do campus, está prevista a realização, aberta à visitação pública, da exposição intitulada Comunidade Árabe. E, finalmente, na quinta-feira, dia 28 de outubro, também às 20 horas, no salão de atos da Unipampa, será levada a efeito a mostra de danças, a cargo da professora Nahira Abdallah, e às 21 horas, ocorrerá a mostra de culinária árabe, seguindo-se o encerramento do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário