segunda-feira, 10 de maio de 2010

TURISMO NA AGENDA POSITIVA

Falando em Turismo Sustentável

Embora não haja uma definição única do que seja Turismo, as Recomendações da Organização Mundial de Turismo/Nações Unidas sobre Estatísticas de Turismo, o definem como "as atividades que as pessoas realizam durante suas viagens e permanência em lugares distintos dos que vivem, por um período de tempo inferior a um ano consecutivo, com fins de lazer, negócios e outros.
O vereador Nelmo Oliveira recebeu na Agenda Positiva o secretário municipal de turismo, Eduardo Nei Olivera que abordou o tema Turismo em Sant'Ana do Livramento. Segundo o vereador "existem opções de turismo interessantes na nossa fronteira, a começar pela própria paisagem fronteiriça e por se estar num ponto característico do pampa gaúcho. Além dos free shops de Rivera, as principais atrações são as vinícolas e o turismo rural".
O secretário Nei Olivera também ressaltou a importância de um turismo sustentável para o desenvolvimento de Livramento.

Principais atrativos turísticos de Livramento:

Lago do Batuva: local de descanso, lazer e destinado também à prática de esportes náuticos;

Parque Internacional: área que é um símbolo da integração entre as duas cidades;

Cerro de Palomas: um dos símbolos da cidade, local dos vinhedos da Almadén e onde existem inúmeras opções para a prática do eco-turismo;

Casa de José Hernandes: onde o poeta argentino escreveu parte do poema "El Gaucho Martín Fierro";

Clube Campestre: primeiro clube de golfe do país;

Gare da Viação Férrea: onde passou o 26º presidente dos Estados Unidos, Theodore Roosevelt;

Vinhedos e adegas da Almadén e Vinícola Aliança.

Turismo Rural

O turismo rural é mais uma opção para os visitantes que decidirem conhecer Sant'Ana do Livramento. A Fazenda Palomas, que se dedica à pecuária de corte e leite e à produção de arroz, milho, suinocultura, silvicultura e apicultura, entre outras atividades, voltou-se para o turismo em 1995, quando se realizou em Livramento a Copa América.

Os hóspedes, além da hospedagem e alimentação, podem participar de todas as atividades da propriedade. Existem opções de cavalgadas, caminhadas, prática de trekking em trilhas e até mesmo pescaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário