quarta-feira, 5 de maio de 2010

TRADICIONALISMO





Nelmo Oliveira participa ativamente
da 28ª Campereada de Livramento


O vereador Nelmo Oliveira, líder da Bancada do PSB participou ativamente da 28ª Campereada Internacional de Livramento.
Enfocando o tema Tradicionalismo, Nelmo recebeu na Agenda Positiva diversos amigos que cultuam a tradição, dentre eles Anomar Danúbio Vieira, renomado artista tradicionalista que foi entrevistado ao vivo, no programa Nelmo Oliveira, da rádio Maratan.
Danúbio reiterou a qualidade da música santanense que é destaque nos melhores festivais do Rio Grande do Sul, “temos artistas da terra tanto compositores como músicos que já foram vencedores de diversos festivais. Os eventos culturais, como o Martin Fierro, que acontece em Livramento é um exemplo onde jovens participam junto a seus familiares. O entusiasmo da juventude é evidente, temos com isso a certeza que o culto a tradição será eternizado por muitas gerações, e gerações essas com muito talento”.
O tradicionalista Luis Honório (Lobisomem) também foi entrevistado e avaliou a Campereada como evento que congrega santanenses de todas as idades, na receita do dia Lobisomem ensinou as donas de casa a fazer um Cordeiro Recheado, que sendo ele “é de dar água na boca”.
Nelmo Oliveira avaliou como muito positiva a edição da 28ª Campereada, “ a cultura gaúcha tem que ser incentivada, somos da fronteira e não podemos deixar morrer esta tradição, os CTGs, movimentos tradicionalistas, galpões, enfim todas as entidades tradicionalistas mostraram mais uma vez o engajamento em prol da cultura tradicionalista do RS. Eventos como a Campereada oportunizam congregar tradicionalistas de todas as querências e cultuarmos a nossa tradição”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário