domingo, 16 de maio de 2010

PLANO DE CARREIRA MAGISTÉRIO

Plano de Carreira

É com muita satisfação que recebemos na sexta-feira (14) o prefeito municipal Wainer Machado e o secretário de Desenvolvimento Sergio Aragon que vieram até o Legislativo apresentar o Projeto de Lei do Plano de Carreira do Magistério Municipal.
Depois de diversas negociações,das quais eu pude participar, a reabertura desse canal de diálogo representou um avanço significativo nas negociações relativas ao Plano, que estavam gerando impasses tanto à Prefeitura, que trabalha dentro das reais possibilidades financeiras do município, como aos professores, que buscam legitimamente defender os seus interesses enquanto categoria.
As reunião resultaram em alterações nas propostas originais que integram o projeto do novo Plano de Carreira que tramita na Câmara Municipal, onde foi realizado um novo esforço por parte do Executivo Municipal para atender a algumas das reivindicações da classe e também a categoria abriu mão de algumas solicitações em prol do avanço na efetiva implantação do Plano. O novo Plano de Carreira será bom de verdade se atender às necessidades da Prefeitura, dos professores e da comunidade como um todo. A solução foi coletiva, e conforme falou o prefeito municipal “ dessa forma atendemos as reivindicações da classe e graças ao bom senso,conseguimos apresentar uma proposta que satisfaz a todos nós”.O Plano de Carreira deverá ser analisado primeiro pela Comissão de Finanças e votado na próxima quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário