quarta-feira, 26 de maio de 2010

PSB alia-se com Tarso (PT)


PSB e PC do B confirmam aliança com Tarso Genro

25.05.2010
CORREIO DO POVO – PORTO ALEGRE

Em clima de alívio e camaradagem, foi sacramentada ontem à tarde pelas principais lideranças do PT, PSB e PC do B, a retomada da Frente Popular, que defenderá a pré-candidatura de Tarso Genro (PT) ao Piratini. Em anúncio feito na sede dos comunistas, o petista definiu o momento como histórico, por marcar a formação de um bloco político que projetará também as eleições futuras. “A questão da alternância nas cabeças de chapa é um elemento fundamental da relação. Vamos pensar em 2012, em 2014. Essa composição marca uma nova época”, disse Tarso.
Os sorrisos e abraços trocados entre Tarso e Beto Albuquerque (PSB), que na semana passada retirou-se da disputa ao governo estadual, demonstram que não existem fissuras no relacionamento.
Depois de listar políticas que considera importantes para o Estado, Beto afirmou estar muito tranquilo quanto à segurança pública na área. “Ele revolucionou e ajudou a solucionar o que parecia impossível, reduzindo a criminalidade no Rio de Janeiro com o Pronasci”, discursou Beto. O socialista garantiu que o partido estará unido na campanha e informou que apenas dois dos 16 membros da executiva não votaram pela aliança com Tarso. “Estaremos inteiramente vinculados. Eu vou para a linha de frente”, assegurou.
A deputada federal Manuela D”Ávila (PC do B) disse que a aliança com a presidenciável Dilma Rousseff (PT) foi determinante e destacou a atuação de Tarso no governo Lula. “Quem criou o ProUni pode recuperar a Uergs. Estamos juntos para vencer as eleições”, disse Manuela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário