domingo, 23 de maio de 2010

Nelmo é rotariano







Na noite de sexta-feira (21), o Rotary Club Livramento Armour comemorou 8 anos de fundação. O presidente Nairo Pando e sua esposa Isabel receberam os associados,convidados e seus familiares para um jantar festivo no Clube Campestre.
A noite começou com saudação aos pavilhões hasteados seguida do momento da posse ao novo rotariano Nelmo Gonçalves de Oliveira, e de sua esposa Lia, apadrinhados por Hanney Har Cavalheiro, que apresentou o currículo do novo sócio, e deu boas vindas ao novo companheiro.
Logo após José Brilhante Nagipe palestrou aos presentes destacando a importância de ser rotariano e do ideal do Rotary que é uma organização de líderes de negócios e profissionais, unidos no mundo inteiro, que prestam serviço humanitário, fomentam um elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a boa vontade e a paz no mundo.
Mesmo não tendo um código de ética, os rotarianos são orientados, ao ingressar na instituição, a fomentar e divulgar essa prática em todas as atividades, seja familiar, profissional ou social, pois acreditam no que o Rotary recomenda: "Ética é um principio que não pode ter fim".-avaliou Nagipe.
O palestrante ainda comentou os dois lemas rotários: "Dar de si sem pensar em si" e "Mais se beneficia quem melhor serve". Lemas estes que têm por finalidade motivar os rotarianos que são a base da maior instituição prestadora de serviço não governamental do mundo, sendo reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Nelmo Oliveira agradeceu aos companheiros e disse estar muito contente por ser convidado a ingressar no Rotary e sabe do enorme compromisso assumido. “Ser rotariano é dar nossa parcela de colaboração como voluntário apoiando todas as iniciativas que façam do mundo um lugar melhor e mais justo para todos. Fico lisonjeado em participar do Rotary Livramento Armour, principalmente por saber que a organização presta relevantes trabalhos na comunidade de forma coletiva, inclusive diante de situações emergenciais.
Finalizando, o presidente Nairo Pando, encerrou a cerimônia agradecendo a presença dos visitantes, convidados, e dos companheiros e seus familiares pelo comparecimento nesta data tão especial aos rotarianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário