terça-feira, 23 de março de 2010

EDUCAÇÃO


Vereador recebe abaixo-assinado
de pais e alunos da Madureira

O vereador Nelmo Oliveira, líder da Bancada do PSB recebeu recentemente em seu gabinete uma comissão de pais da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Corina, situada na Madureira. O objetivo da visita dos moradores foi entregar ao vereador um abaixo-assinado da comunidade solicitando à Secretaria Municipal de Educação uma professora para atender os alunos das séries finais do Ensino Fundamental daquele educandário.
O vereador tão logo recebeu o documento entrou em contato com a secretária municipal de educação Cristina De Leon e pediu providências com relação a carência de um educador na escola municipal. A secretária mostrou-se preocupada com a situação e relatou ao vereador que na localidade os alunos são em número reduzido o que dificulta o deslocamento de um professor para a escola. Possivelmente os alunos serão reconduzidos para uma escola mais próxima, para que assim possam concluir as disciplinas que compõem o ensino fundamental.
Nelmo Oliveira ficou satisfeito e destacou a importância da conclusão do ensino fundamental, principalmente para as crianças que residem na área rural “a conclusão do Ensino Fundamental e o ingresso no Ensino Médio é um marco muito importante na vida do estudante. A escola é a fase em que conhecemos, descobrimos, brincamos, aprendemos, ensinamos tudo ao mesmo tempo, é um aprendizado fundamental que levaremos conosco para o resto de nossa existência e necessário para que façamos parte e contribuamos para uma sociedade justa e igualitária”- avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário