terça-feira, 23 de março de 2010

PLANO DE CARREIRA


EM BUSCA DE SOLUÇÕES

Sindicato, Comissão do Magistério e Executivo
retomam negociação sobre plano de carreira



Nelmo Oliveira articulou a reabertura das discussões em busca de soluções efetivas ao impasse.

O Prefeito Municipal Wainer Machado atendeu o vereador Nelmo Oliveira, que em nome da base governista solicitou ao Prefeito que recebesse novamente na última terça-feira a Comissão de Servidores que trata sobre o novo Plano de Carreira do Magistério e os representantes do Sindicato dos Servidores Municipais que acompanham o assunto. Segundo Nelmo Oliveira, “a reabertura desse canal de diálogo pode representar um avanço significativo nas negociações relativas ao Plano, que estão gerando impasses tanto à Prefeitura, que trabalha dentro das reais possibilidades financeiras do município, como aos professores, que buscam legitimamente defender os seus interesses enquanto categoria”.

Reunião
A reunião marcou um novo ciclo de discussões que poderá resultar em alterações nas propostas originais que integram o projeto do novo Plano de Carreira que tramita na Câmara Municipal, onde deverá ser realizado um novo esforço por parte do Executivo Municipal para atender a algumas das reivindicações da classe. Nelmo resumiu o teor do encontro da seguinte forma: “O Prefeito atendeu prontamente nossa solicitação, e voltou a receber os representantes sindicais e dos professores”.
Oliveira ainda fez questão de ressaltar: “aliás, o Executivo sempre procedeu dessa forma, primando pelo diálogo, com todas as categorias, segmentos e lideranças que realmente trabalham em busca da solução efetiva dos problemas do nosso Município”.
E finalizou avaliando: “A meu ver, foi dado um passo bastante importante no encaminhamento de uma solução de consenso para alguns dos impasses em que o projeto do Novo Plano se encontra. Não adianta vir alguém irresponsavelmente e apresentar uma emenda que gera um impacto de 1 milhão e meio de reais, ou seja, que é inexequível pela Administração.
Não é assim que se constrói a solução para uma questão tão complexa. O encontro ficou marcado pelo abandono de posições extremadas de ambas as partes, sendo que o Executivo deverá fazer um grande esforço para contemplar mais algumas demandas do magistério, e também a categoria deverá abrir mão de algumas solicitações em prol do avanço na efetiva implantação do Plano. O novo Plano de Carreira somente será bom de verdade se atender às necessidades da Prefeitura, dos professores e da comunidade como um todo. A solução tem que ser coletiva”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário