domingo, 7 de março de 2010

Carnaval de Uruguaiana






A Escola de Samba Unidos da Cova da Onça consagrou-se Campeã do Carnaval Fora de Época de Uruguaiana 2010 neste domingo com 438,5 pontos. Tive a felicidade de poder acompanhar junto a amigos o tradicional Carnaval de Uruguaiana e presenciei uma excelente estrutura disponível. Realizando a festa fora de época, municípios como Alegrete, Uruguaiana, Barra do Quaraí e também Santana do Livramento acabam tendo uma maior visibilidade e assim recebendo mais turistas. A cada ano podemos perceber o crescimento e a qualidade das escolas de samba que apresentam propostas inovadoras.
Os desfiles
A escola campeã entrou na avenida e emocionou o público presente. Com cerca de 1200 componentes alertou a comunidade sobre a preservação da natureza, a vermelho-e-branco mostrou ter uma das maiores torcidas nas arquibancadas e camarotes. Faixas de grupos de diversos lugares do Rio Grande do Sul estampavam as cores e o nome da escola, além do símbolo máximo da agremiação: a onça.
Envolvimento
Foi a primeira vez que os desfiles de Uruguaiana tiveram cobertura completa por televisão e isso alimentou os debates nos bares, restaurantes, quiosques e lojas comerciais, onde as pessoas se encontravam . Todos aqui comentam e discutem Carnaval. É no envolvimento da cidade que está a explicação do sucesso dessa folia fora de época. As pessoas têm orgulho de suas escolas de samba e divertem-se. Um exemplo a ser seguido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário