terça-feira, 2 de março de 2010

SOCIALISMO SANTANENSE



PSB busca retomada do ciclo de
discussões e construção partidária

Tiveram reinício no último sábado (27/02) as reuniões periódicas que o Partido Socialista Brasileiro – PSB de Sant’Ana do Livramento historicamente realiza entre seus filiados para discutir as diretrizes partidárias e programáticas da agremiação.
O vereador Nelmo Oliveira, buscando atender diversos pedidos de militantes históricos do PSB, tomou a iniciativa de solicitar à Direção partidária local a retomada dos encontros entre filiados e detentores de mandatos eletivos, com o único objetivo de reaproximar a militância dos trabalhos e projetos que vêm sendo desenvolvidos pelos mandatos em nível municipal.
A atividade contou com a presença de mais de 20 socialistas, entre eles alguns dos mais antigos filiados locais, além do vereador proponente, Nelmo Oliveira, e do vereador atualmente licenciado João Batista Conceição. As pautas de discussão propostas e discutidas diziam respeito ao papel do Partido nos mandatos socialistas locais (legislativo e executivo), e também ao papel que o Partido deverá desempenhar em caso de haverem candidaturas locais nas próximas eleições de outubro deste ano.
A reunião ocorreu em clima de muita união e convergência de entendimento entre os presentes “... como é de costume no nosso partido, onde não há divisão de alas ou correntes ...” segundo observou Nelmo Oliveira.
Além da discussão em torno dos temas citados acima como pautas principais, ficou encaminhado um novo encontro dos socialistas já para o próximo sábado, dia 6 de março, às 10:30hs na Sede Municipal.
Conforme observou Oliveira “É indispensável que os mandatos do PSB estejam permeados dos entendimentos que são construídos e consensuados através da discussão coletiva dos filiados”, e finalizou avaliando: “Nós temos uma grande responsabilidade de continuar a construção de um partido forte, coeso e de diálogo, sempre com vistas aos mandamentos do nosso Estatuto e do nosso conteúdo programático, que devem ser observados e aperfeiçoados.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário