segunda-feira, 22 de março de 2010

Seminário no RJ



O vereador Nelmo Oliveira, líder da Bancada do PSB participou do Seminário Internacional: As Experiências Socialistas Chinesa e de Governos de Esquerda em Países Capitalistas. O evento promovido pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) e a Fundação João Mangabeira (FJM) aconteceu de 11 a 13 de março, no Rio de Janeiro.
O seminário segundo Nelmo Oliveira “ foi uma excelente oportunidade para o intercâmbio de informações e conhecer como o socialismo vem se desenvolvendo em outros países, além de contribuir com a política de Relações Internacionais do Partido (PSB), que tem como uma de suas prioridades, aprofundar as relações com os partidos congêneres ou amigos no nosso continente”.
Na quinta-feira o presidente da Fundação João Mangabeira, Carlos Siqueira fez a abertura do evento seguido pelo vice-presidente e responsável pela política de relações internacionais do PSB, Roberto Amaral. Às 20 horas o Ministro Samuel Pinheiro Guimarães, da secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República fez uso da palavra. Na sexta-feira foi a vez dos representantes dos governos do Chile, Uruguai e Bolívia apresentarem suas experiências. Na parte da tarde foram apresentadas as experiências dos governos do Brasil, Venezuela e Equador.
No sábado o representante do Partido Comunista da China, Wang Jialei fez uso da palavra e o Governador Eduardo Campos encerrou o evento.
O seminário teve mais de 400 inscritos que participaram no Rio de Janeiro, porém, para aqueles que não conseguiram comparecer pessoalmente, todo o conteúdo apresentado, dará origem a um livro que será editado pela Fundação João Mangabeira com a íntegra do conteúdo em cada um dos painéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário