domingo, 12 de junho de 2011

Semana Acadêmica Integrada da Unipampa

Tem início hoje na Universidade Federal do Pampa- Unipampa, a Primeira Semana Acadêmica Integrada dos cursos de Administração de Empresas, Economia, Relações Internacionais e Tecnologia em Gestão Pública.
O evento acontece de 13 a 16 de junho e é organizado pelos diretórios acadêmicos dos cursos de graduação da Universidade.
Uma extensa programação está prevista para a semana que tem na abertura do evento o deputado estadual Catarina Paladini, do PSB. O deputado socialista palestra a partir das 20 horas no auditório da Unipampa sobre a Mobilização Estudantil e sua importância nos dias atuais.
Na terça-feira 13 de junho, a programação prevista para o curso de relações Internacioanis começa às 14 horas com a oficina sobre intercâmbio e experiências (uma roda de debates) tendo como moderadora debora Faria, das 15 às 17 horas será realizada a oficina sobre similação e negociação por Fabio Lira.; das 19 às 21 horas palestra sobre a convivência internacional e cultural da Russia por Olga Bender Pina, também à noite será oportunizada aos alunos a oficina de negociação, a partir das 19 horas.
Para os acadêmicos do curso de Administração a programação no dia 14 começa com um mini curso de inglês ministrado pelo Senac, com início às 8h30. Das 9h30 às 11h oficina sobre elaboração de currículos e preparação para entrevistas ministrada por integrantes da Empresa Jr; das 15 às 19 horas debate: políticas públicas e desenvolviment, ministrada pelo professor Hector e convidados.
Os acadêmicos de economia podem participar do mini curso ministrado pelo professor Mauro Sopeña, sobre a utilização da calculadora HP12c para realizações de cálculos financeiros do dia a dia. o mini curso tem início às 15 horas. Das 15 às 19 horas workshop sobre desigualdades regionais, ministrada por Sandro Berguer. Também é oportunizado aos acadêmicos de economia a palestra sobre as necessidades básicas de um universitário, falar em público, como desenvolver-se frente as crises e propostas de negócios, proferidas pelo Norberto da Intendência de Rivera; das 18 às 19 horas palestra sobre a Gestão de Remuneração, com o professor Cesar. Para os acadêmicos de Gestão Pública palestra sobre projetos sociais para o desenvolvimento, proferida pela professora Camila Furlan, coordenadora do curso de Tecnologia em Gestão Pública. No auditório da Universidade as palestras têm início as 9 horas sobre Globalização em crise e a ordem mundial em transição, proferida por Paulo Vicentini, às 19 horas o tema é potencialidades sinergéticas em Sant’Ana do Livramento, ministrada por Rutt Marqueto. Das 21 às 22 horas é a vez de Mirta Silvana Garati da Onu proferir palestra no auditório, encerrando a segunda noite do evento.
As palestras das outras noites podem ser conferidas no site da Universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário