quinta-feira, 2 de junho de 2011

Nelmo Oliveira apresenta II Canto Xucro e Galponeiro






Nos dias 27, 28 e 29 de maio de 2011, aconteceu no CTG Rincão da Carolina, a segunda edição do festival Canto Xucro e Galponeiro, organizado pelo senhor Ademir Oliveira.

O evento, teve como objetivo resgatar e valorizar os músicos e intérpretes do Rio Grande do Sul, que cantam a música regionalista na linha mais original, xucra e autêntica que é a tocada em galpões.

O festival reafirmou através da música, a importância da preservação das tradições rio-grandenses para a identidade gaúcha e integrou diversos músicos santanenses e apreciadores desta arte em um único ambiente.

O vereador Nelmo Oliveira, fez a sua contribuição nesse marco da cultura gaúcha, através da apresentação do evento, juntamente com Nelma Cardoso.

Para Nelmo, o evento foi de notável importância, pois além de apreciar e evidenciar a nossa cultura, também é gerador de renda para a valorização dos músicos locais.

“O festival Canto Xucro e Galponeiro foi um evento que buscou reunir o que a música gaúcha santanense tem de melhor, em diferentes categorias, resgatando a essência e a pureza dela no estado. Foi uma valorização de trabalhos artísticos e culturais e uma manifestação notável de cidadania”, afirma o vereador.

Por Bruna Postiglione Wetternick

Nenhum comentário:

Postar um comentário