quinta-feira, 9 de junho de 2011

Nelmo Oliveira dá continuidade à solicitação de cedência do prédio do IPERGS para UAB


O Vereador Nelmo Oliveira juntamente com Hélio Bênia, hoje Secretário de Obras, no ano de 2009 realizou uma solicitação de cedência do prédio do IPERGS (Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul) localizado Rua dos Andradas esquina com a Avenida Tamandaré, para que se realizasse ali um polo municipal de ensino à distância UAB. Mas, na oportunidade, a solicitação foi indeferida pelo Governo Estadual.

Mas agora com o novo governo, a direção do IPERGS quer ocupar os prédios ociosos desocupados e perguntou ao gabinete do vereador se o interesse permanecia.

A partir disso, Nelmo foi até Beatriz Dutra, coordenadora do polo municipal de ensino à distância UAB para juntos visitarem o prédio, onde Beatriz verificou que o mesmo está em condições adequadas.

Parar realizar a instalação do polo seria preciso um salão grande e cinco salas com banheiro onde ficariam os laboratórios. Então, a agente coordenadora do IPERGS local, Clarita Falcão, encaminhou Nelmo e Beatriz para a agência estadual.

O vereador foi até Porto Alegre, onde foram recebidos por Betina, coordenadora do setor de bens e patrimônio, onde foram orientados que a Prefeitura é que deveria fazer a solicitação.

Com isso, o vereador foi até o prefeito Wainer que realizou o encaminhamento para a direção do IPERGS estadual e agora, se aguarda resposta.

O polo municipal de ensino a distância UAB precisa de sede própria e melhor infraestrutura para melhor atender os estudantes e o gabinete do Vereador Nelmo Oliveria trabalha com empenho para que haja essa conquista.

Confira esta e outras notícias no blog: http://vereadornelmooliveira.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário