domingo, 12 de junho de 2011

Coluna Chimarreando 13 de junho

PSB gaúcho perde um de seus fundadores

Faleceu na noite de sexta-feira, 10, o ex-presidente do PSB gaúcho, Luiz Carlos De Cesaro. Natural de Passo Fundo, o socialista foi fundador do partido em 1986, tendo sido presidente da sigla em Passo Fundo, em 1988, e no Rio Grande do Sul nos anos 90. De Cesaro, o Gringo, como era conhecido pelos companheiros, veio para Porto Alegre quando Beto Albuquerque foi eleito deputado estadual. Foi candidato a vice-prefeito em Passo Fundo, na chapa encabeçada pelo falecido Caio Cabeda. Foi coordenador da bancada do PSB na Assembleia Legislativa, diretor superintendente da SPH durante o Governo Olivio Dutra, candidato a deputado estadual em 2006 e diretor técnico do Trensurb no goveno Lula. Atualmente exercia cargo na Prefeitura de Canoas.
De Cesaro sofria de leucemia há alguns anos e estava internado no hospital Santa Rita, da Santa Casa, tratando da doença reincidente.


Seminário
O PSB realiza no próximo sábado mais um seminário de formação política. O encontro será realizado na sede estadual do partido, localizada em Porto Alegre, com início a partir das 9 horas.

Habitação
No segundo semestre teremos mais 440 apartamentos construídos dentro do programa Minha Casa minha Vida em Santana do Livramento, uma ótima notícia do Governo Municipal que esteve reunido recentemente com a construtora pelotense responsável pela obra que tem um valor previsto de R$ 22 milhões. Espera-se pela medida provisória da presidente Dilma e pela aprovação do projeto que tramita na Caixa Federal do município de Santa Maria.
Sem dúvida mais oportunidades de geração de emprego e renda para a área de construção civil que com certeza irá necessitar de mão-de-obra especializada. Mais de 100 empregos diretos no setor serão necessários para este empreendimento, que está previsto para iniciar no mês de agosto deste ano.


Habitação II
Já está em vigor a Lei 13.739 de 8 de junho de 2011 de autoria do deputado Miki Breier (PSB) que reserva habitação para pessoa com deficiência. A norma foi sancionada pelo governador em exercício, Beto Grill, e publicada na quinta-feira, dia 9, no Diário Oficial do Estado. Ela estabelece que em todas as habitações populares ou na distribuição de lotes individuais promovida pelo Estado, deve-se assegurar 10% do total de unidades para o benefício de pessoas com deficiência.
O direito à moradia que é assegurado pela Constituição federal, deve ser facilitado para quem vive com dificuldades de trabalho, estudo e, principalmente de oportunidades iguais. Uma ótima iniciativa do deputado.


Uma ótima semana a todos
Fiquem com Deus.
Até a próxima segunda-feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário