segunda-feira, 12 de julho de 2010

Nucleo de Empreendedorismo




O vereador Nelmo Oliveira, líder da Bancada do PSB esteve participando recentemente do seminário realizado na Unipampa sobre a implementação do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação.

Na oportunidade a coordenadora do Núcleo, professora dra. Janaina Mendes, falou sobre a idéia da implementação do núcleo no município, estratégias e modalidades de aplicação, apresentando o calendário de atividades.

Participaram do encontro o presidente da CDL, Sergio Oliveira, Presidente da Sindilojas Mozart Hillal, a diretora do campus da Unipampa de Livramento, Débora Holff, os vereadores Bernardo Fontoura, Nelmo Oliveira e Batista Conceição,o prefeito Municipal de Livramento, Wainer machado, acompanhado da primeira dama Mari Machado, além de outras autoridades de entidades educacionais e sociais do município. Um grupo de acadêmicos do curso de Administração também se fez presente no evento e reiteraram a importância do empreendedorismo para o município.

O prefeito municipal Wainer Machado ao fazer uso da palavra destacou o papel que a Unipampa vem desempenhando em prol de Santana do Livramento, principalmente na área de pesquisa e colocou-se à disposição da Universidade para desenvolver o Núcleo de Empreendedorismo.

Nelmo Oliveira esteve conversando com os futuros administradores e ressaltou que “a iniciativa da Unipampa é muito positiva, é possível estimular o empreendedorismo nas pessoas, mas se não existir uma resposta, uma disposição para isso, elas não sairão do lugar onde estão para fazer algo diferente. E o núcleo de empreendedorismo vem como uma ferramenta para que isso aconteça. É preciso ser pró-ativo para ser empreendedor, e estar disposto a correr riscos e a lutar por suas idéias”- avaliou.

Após o término do seminário, o funcionário Jéferson contemplou os presentes com uma apresentação musical com músicas da MPB e foi servida uma tábua de queijos e vinhos, com produtos da fronteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário