quinta-feira, 28 de julho de 2011

Nelmo Oliveira apoia ação do laboratório Marques Alves para o cadastro de doadores de medula óssea


Nos dias 29 e 30 de julho de 2011, o laboratório Marques Alves em parceria com o Hospital de Clínicas de Porto Alegre, estará realizando das 8h às 18h na sede do laboratório, o cadastro de doadores de medula óssea.
Essa importante ação que pode salvar vidas de pessoas portadoras de leucemias, aplasias, vários outros tipos de câncer e algumas doenças genéticas, está sendo apoiada pelo vereador Nelmo Oliveira, que foi autor de lei municipal de doação de medula óssea.

O legislador salienta a grande significância da realização de tais ações, ressaltando a disponibilidade de seu gabinete para criação de parcerias para que sejam implantadas toda e qualquer ação relacionadas a solidariedade e humanismo para a comunidade santanense, já que seu compromisso é na melhoria da qualidade de vida de toda população, independentemente de cor, raça ou religião.

Para se tornar um doador, se colhe 5 ml de sangue, através do procedimento usual para o teste de compatibilidade, chamado HLA. Também é necessário preencher um termo de consentimento, com identificação e endereço. Estas informações, juntamente com o resultado do exame HLA, serão enviadas para o banco de dados do Redome.

Ajude a salvar vidas, seja você também um doador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário