quarta-feira, 6 de julho de 2011

Memorial Ivo Caggiani é inaugurado na Câmara de Vereadores





No dia 29 de junho de 2011, data de aniversário de 154 anos da Câmara de Vereadores de Livramento, foi também inaugurado o “Memorial Ivo Caggiani”, que foi criado pela resolução nº983, de 03 de setembro de 2009, que tem como a finalidade principal preservar a história da Câmara Municipal, reunindo toda a documentação (projetos, indicações, requerimentos, pedidos de informações, ofícios expedidos e recebidos, atas, outros documentos e fotos) de 1947 até 2011, bem como prestar serviços à comunidade, auxiliando-a sobre pesquisas da história do Poder Legislativo e do Município.

“Ter o Memorial Ivo Caggiani inaugurado no dia do aniversário da Câmara é algo maravilhoso. A Câmara Municipal é a casa do povo que defende a democracia e os direitos dos cidadãos. E conseguir preservar esta história é graças ao trabalho de Ivo Caggiani que se preocupou registrar o que foi vivenciado. Através do Memorial, Livramento vai ter a oportunidade de consultar a sua história. Acredito que só conhecendo a sua história é que um povo se desenvolve”, afirma o vereador Nelmo Oliveira.

A homenagem ao nome Ivo Caggiani se deve ao fato de que o mesmo acompanhou os trabalhos do legislativo por muitos anos e de formas distintas: como jornalista, divulgando as notícias através da Folha Popular; como historiador, escrevendo livro onde registra os fatos ocorridos na Câmara de Vereadores desde a sua instalação em 1857 até 1985; como político, exercendo o mandato de vereador por duas legislaturas, ocupando o cargo de presidente no ano de 1979.

Nenhum comentário:

Postar um comentário