quarta-feira, 6 de julho de 2011

Câmara de Vereadores completa 154 anos


A Câmara de Vereadores de Sant’ Ana do Livramento comemorou no dia 29 de junho, 154 anos de atuação. E para comemorar essa importante data, foram realizadas diversas atividades como palestras, confraternização, sessão solene e inauguração do Memorial Ivo Caggiani.

A primeira palestra do dia foi ministrada pelo Professor Hector Cury da Unipampa, que falou sobre a Lei de Transparência (Lei Complementar nº131/09). Durante sua abordagem, o professor falou sobre as mudanças que ocorreram na lei, fez uma contextualização histórica e mostrou a aplicação da lei, finalizando com os desafios do Poder Público em relação à transparência.

A segunda palestra teve como tema a Lei de Transparência da Gestão Pública, sendo ministrada pelo Auditor Jorge Eduardo Mesquita, coordenador do Regional do TCE / Sant’ Ana do Livramento.

As palestras foram uma inteligente forma de marcar a data de aniversário do Poder Legislativo em Livramento, porque além de valorizar os profissionais que estudam o assunto, também foi uma excelente oportunidade de aprendizagem para os vereadores e demais público presente.

Por Bruna Postiglione Wetternick

Nenhum comentário:

Postar um comentário