terça-feira, 5 de abril de 2011

NELMO ASSUME SECRETARIA DE MOBILIZAÇÃO DO COREDE/FO



SANTANENSES CONQUISTAM REPRESENTATIVIDADE NA DIRETORIA DO CONSELHO REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA FRONTEIRA OESTE - COREDES-FO.
Os membros da Assembléia Geral Regional do COREDE-FO, composta por representantes dos municípios de Alegrete, Barra do Quarai, Itaqui, Itacurubi, Maçambará, Manoel Viana, Quarai, Rosário do Sul, Santana do Livramento, São Borja, São Gabriel, Santa Margarida do Sul e Uruguaiana, estiveram reunidos na câmara de vereadores da cidade de São Borja, na manhã de sexta-feira para participarem da assembléia ordinária, com finalidade de apresentação do relatório de atividades da gestão 2008/2010, eleição dos membros efetivos e suplentes do conselho de representantes, eleição e posse da diretoria para o biênio 2011/2013 e assuntos gerais. A assembléia foi constituída de representantes de órgãos legalmente constituídos e credenciados antes do inicio da assembléia, e de membros natos (prefeitos, presidente de câmaras de vereadores, presidentes do COMUDE, ou representantes dos mesmos). A direção do conselho relatou que no processo de consulta popular do ano de 2010, foram destinados para a região mais de R$ 9 milhões em investimentos do orçamento do estado e que neste momento devem ser apresentados os projetos para captação dos recursos e também fiscalização política para liberação dos mesmos. Na mesma oportunidade foi apresentado o planejamento estratégico de desenvolvimento da região fronteira oeste, elaborado pela equipe técnica composta assim: coordenação geral: Jamur Johnas Marchi – prof. Unipampa, coordenação do eixo temático gestão econômica: Mauro Sopeña – prof. Unipampa, gestão estrutural: Paulo Cassanego jr.- prof. Unipampa, gestão social: Tiago Zardin Patias – Unipampa, gestão institucional: Janaina Mendes – Unipampa e pelos estagiários Daiana de Marco, Deivid Forgiarini, Felipe Albornoz, Rodrigo Gisler Maciel, Saraí Rivero. Na sua fala o presidente Hugo Chimenes “exaltou a necessidade de se trabalhar com o planejamento regional e ao mesmo tempo a sua revisão constante de rumos e diretrizes.
PROCESSO ELEITORAL
A comissão eleitoral teve um trabalho bastante tranqüilo no pleito, em razão da inscrição de chapa única que foi aclamada com a seguinte composição pra o biênio 2011/2013, Presidente Hugo Marques Chimenes - São Borja, 1º vice-presidente Hidelbrando Santos – Itaqui, 2º vice-presidente Mário Augusto Teixeira de Souza – Quarai, 1º secretário Walter Reis – Rosário do sul, 2º secretário Giancarlo Ferriche - Uruguaiana, 1º tesoureiro Amélia Santiago – Sta Margarida do Sul, 2º tesoureiro Paulo César Medeiros Braga – São Gabriel, secretário de articulação Nadir Lausrann e secretário de mobilização o vereador santanense Nelmo Oliveira.
COMITIVA SANTANENSE
A comitiva santanense composta pelo secretário municipal de Desenvolvimento Sérgio Aragón (representando o prefeito municipal), Capitão Gerson - Brigada militar (representando o conselho municipal de desenvolvimento - COMUDE), Professor Canabarro (representando a Coordenadoria de Educação) E o vereador Nelmo Oliveira (representando a câmara de vereadores), participou com êxito da assembléia, tendo inclusive conquistado representatividade para nosso município elegendo Nelmo Oliveira para compor a nova diretoria do COREDE-FO que, destacou em sua fala na assembléia “considero de vital importância a atuação do conselho no desenvolvimento da região fronteira oeste, somente com interesse, envolvimento e participação de todos poderemos conquistar os avanços que queremos para os municípios da nossa região, me sinto honrado de integrar a direção do corede-fo, pois aprendi a trabalhar neste processo com vocês que há muito tempo lutam sem medir esforços pelo melhor, tanto na consulta popular como nas políticas públicas e ações que o conselho desenvolve. A experiência acumulada desde 2005, quando integrei e presidi o COMUDE de Santana do Livramento me alcança a possibilidade de contribuir com maior intensidade para o desenvolvimento sustentável do meu município e região.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário