domingo, 10 de abril de 2011

14 anos do PSB

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) comemora, no próximo dia 15, sexta-feira, 14 anos de luta pela construção da democracia e do socialismo em Santana do Livramento.
A História registra a contribuição do PSB para a redução das desigualdades sociais desde o início do século passado. Mas, antes de ser extinto pela ditadura do Estado Novo, em 1937, foi fundamental a sua contribuição para a implantação de reformas antes inexistentes no Brasil.
Como se vê, o PSB já nasceu combatendo o atraso, a exploração e o autoritarismo.
Já naquele tempo, o Partido defendia direitos que hoje são realidade no País, como o voto das mulheres, as férias dos trabalhadores, a assistência médica e social, a liberdade sindical e o divórcio, entre outros. Não foi uma luta fácil. Os socialistas enfrentaram interesses poderosos, com os quais lutam até hoje, propondo avanços que aspiram uma sociedade mais justa, livre e igualitária. Portanto, é o conjunto da sociedade brasileira e santanense que comemora 14 da fundação do PSB, que vem provando, gradativamente, ser um Partido vitorioso.
Vitórias conquistadas por uma militância aguerrida, pela força e pelo carisma das lideranças que construíram e constroem a sua história e pela inspiração de pensadores extraordinários que o Partido cultivou e cultiva ao longo de sua existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário