quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Nelmo justifica Moção de Apelo para permanência do Escritório Regional em Livramento


Na última sessão da Câmara de Vereadores deste ano, o vereador socialista Nelmo Oliveira ingressou com Moção de Apelo pela manutenção do Escritório Regional do SEBRAE em Sant’Ana do Livramento, passando por votação com os demais legisladores, no qual foi deferida tal moção de apelo.
O socialista destaca tal ação pois: “Livramento é considerada a ‘Cidade Símbolo da Integração dos Povos do MERCOSUL’. Nossa cidade pode tornar-se um centro de convergência para as atividades voltadas ao estabelecimento de um polo de debates nas áreas e atividades que compõem nossa matriz produtiva e da Região. Cabe ressaltar que o nosso apoio, e deste Poder Legislativo, visa apelar aos órgãos deliberativos à manutenção do escritório regional em nossa cidade, bem como de externar a imensa relevância do tema, além da necessidade de envolver e informar toda a comunidade local, para evitarmos a perda desse significativo espaço de fomento de políticas, incentivos, qualificação profissional e técnica, no que tange ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas no município. Vetor primordial ao desenvolvimento que tanto almejamos: horizontal, permanente e multisetorial, incluindo todo o corpo da sociedade”.
O parlamentar acredita na legitimidade do pedido, da justa intenção das entidades que se somam a cada dia, destacando que o apoio visa o fortalecimento para que a manutenção do Escritório Regional do SEBRAE efetive-se. “Visto que o mesmo colhe, neste significativo momento de crescimento econômico do município, os resultados de sua atuação em nossa cidade, desempenhando o papel de estabelecer a formação de indivíduos empreendedores, no apoio e na formalização das empresas existentes e novas, no assessoramento e na difusão de novos modelos de gestão para a iniciativa privada e também estendido à administração pública. Mas, sobretudo, auxiliando no rompimento do antigo conceito de desenvolvimento que imperava nesse município, em que esperava-se pela magia da instalação de grandes multinacionais como solução à depressão econômica muito vivida por nós. O SEBRAE, ao apoiar e incentivar o microempreendedorismo traz à luz o processo endógeno de desenvolvimento, onde a produção nasce da própria comunidade, e o fomento à inovação de gestão é o melhor mecanismo de sua própria emancipação”, disse.
Outro ponto importantíssimo a ressaltar, segundo o vereador, é a competente e profícua atuação do SEBRAE na formulação de estratégias, na certificação e premiação de resultados das iniciativas empreendedoras, ao qual podemos exemplificar pela disputa do Projeto de Apoio à Economia Local: Agroindústrias locais, que disputa por organização do SEBRAE, e o Prêmio de Prefeito Empreendedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário