segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Nelmo agrega apoio de deputado para viabilizar implantação de curso


O vereador socialista Nelmo Oliveira articulou o fortalecimento do projeto de implantação do curso de direito com ênfase internacional na Universidade Federal do Pampa, trazendo para a consolidação deste, o apoio do deputado federal Luiz Noé (PSB ).

Foi realizada reunião com os coordenadores do projeto, professores Hector Cury e Rodrigo Benetti, juntamente com a Diretora da Unipampa de Livramento, Daniela Benetti, na qual o deputado afirmou que trabalhará para que se torne realidade todo o processo que vem sendo desenvolvido. “Será dado todo apoio para a sequência nas tramitações legais, ou seja, levarei as propostas para o MEC, assim como aos reitores da universidade, onde será defendido este propósito”, destacou Noé.
Durante o encontro, o socialista santanense Nelmo Oliveira enfatizou sua vontade de auxiliar nos trâmites, destacando que neste sábado estará sendo realizado novamente um movimento de seu gabinete, na esquina democrática, para realizar coleta de assinaturas, e salienta a vontade e interesse de implementar mais um curso de graduação superior no município. “Vejo nas pessoas com quem converso, o mesmo interesse em trazer para Livramento este curso de Direito. Acredito que um dos maiores fatores para o desenvolvimento da cidade esteja na capacitação dos nossos santanenses, pois este investimento, o ensino superior, ficará conosco em forma de capital intelectual”, disse Nelmo Oliveira.
Foi confirmado, também, o apoio do Embaixador do Consulado Geral Brasil em Rivera, Vitor C.P. Gobato, que afirmou seu apoio.
Está agendado para o socialista Nelmo Oliveira, reunião com o vice-governador do Estado do Rio Grande do Sul, Beto Grill, para o dia 5 de dezembro, no Palácio Piratini, quando será abordada a intenção de trazer o curso de Direito com ênfase internacional para a Unipampa de Sant’Ana do Livramento, e que contará com a participação do deputado Luiz Noé, dos coordenadores do projeto, Héctor Cury e Rodrigo Benetti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário