quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Vereador Nelmo se reúne com Executivo, buscando informações sobre questão habitacional no município


O vereador socialista Nelmo Oliveira esteve reunido com o Governo Municipal, representado pelos secretários Robson Cabral (Geral de Governo), Luís Pedro Garagorry (Habitação e Assuntos Fundiários) e Sérgio Munhoz (executivo da Habitação e Assuntos Fundiários), oportunidade na qual buscou informações a respeito do déficit habitacional do município de Sant’Ana do Livramento.
As informações prestadas pela pasta, retiradas do Plano de Habitação e Interesse Social (PLHIS), dão conta que, atualmente, 4.429 famílias santanenses não possuem moradia, número que deverá crescer 678 unidades habitacionais (UH) ao ano, projetando em 12 anos um total de 8.146. Sendo assim, a soma do déficit atual com a demanda futura (4.429 + 8.146 em 12 anos), totalizaria 12.575 famílias sem moradia.
“Me preocupa a situação das pessoas que não possuem um lugar para viver. Moradia é um direito de todos, precisamos dar dignidade às pessoas carentes de nossa comunidade”, afirmou Nelmo.
O vereador também ressaltou que o governo municipal vem realizando um dedicado trabalho no sentido de reduzir o déficit habitacional, utilizando-se das ferramentas disponíveis, tais como o programa federal Minha Casa Minha Vida.
Durante o encontro, o secretário Geral de Governo, Robson Cabral, enfatizou o interesse do vereador. “O combate ao déficit habitacional é importante e chega em boa hora, justamente no momento em que estamos prestes a entregar mais de 200 casas na Brasília. Todavia, temos um cadastro de mais de 2 mil pessoas para viabilizar moradia digna. Vamos buscar, juntos, atingir metade deste número até o fim de 2012″, ressaltou o secretário Robson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário