domingo, 27 de fevereiro de 2011

II SEMINÁRIO URB-AL PAMPA


Nelmo participa do seminário
URB-AL Pampa em Rivera


O vereador Nelmo Oliveira, líder da bancada do PSB participou no dia 22 de fevereiro do segundo Seminário Internacional URB-AL PAMPA, realizado na cidade de Rivera.

O seminário mostrou o trabalho realizado pelos sócios durante o Iº ano de execução do Projeto, e os resultados da contribuição financeira da Comissão Européia na área foco (área transfronteiriça entre Brasil e Uruguai).

Conforme a Coordenadora Técnica do Projeto URB-AL Pampa, Maria Dalmira de Camargo um grande recurso financeiro vindo da Europa estará sendo aplicado na região da Serra do Caverá que inclui a Área de Proteção Ambiental (APA) do Ibirapuitã em Rosário do Sul, além de outros municípios da região através do Programa URB-AL.
Nelmo Oliveira acredita que o programa está atingindo seu objetivo, que é o de promover o desenvolvimento socioeconômico da população com a tutela da natureza.
"Dentro deste contexto existe o objetivo específico de criação de novas fontes de renda e o fortalecimento das fontes de renda já existentes que valorizam o território, a cultura local e a proteção do meio ambiente" - avalia o vereador, destacando que o programa visa também a melhoria da qualidade de vida das populações que vivem em territórios de proteção ambiental bem como promove a cooperação entre o Brasil e o Uruguai através da integração e do equilíbrio territorial. “É uma oportunidade que temos de melhorar a qualidade de vida e promover a cooperação transfronteiriça através da integração e do equilíbrio territorial e com isso com certeza serão geradas novas fontes de renda”-concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário