domingo, 6 de fevereiro de 2011

Coluna Chimarreando 07 de fevereiro

Geração de emprego
Falar sobre geração de emprego e renda em nosso município é fundamental. Já foram feitas diversas análises sobre esse problema que aflige o nosso município e por muitas vezes a conclusão que se tinha era de que a falta de crescimento e desenvolvimento era a causa. Mas agora a realidade é outra temos uma Sant’Ana do Livramento próspera, mas que se depara com outra dificuldade: a formação profissional. O setor da construção civil em nosso município vem liderando – com folga – a expansão de empregos com carteira assinada, mas falta mão de obra qualificada.
De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego, nos primeiros dois meses do ano (janeiro e fevereiro), o setor respondeu – sozinho – pela criação de mais de 500 empregos formais no município, com uma média de salário de R$ 850,00 para pedreiros e R$ 615 para serventes.
Esse excelente desempenho no setor é reflexo dos parques eólicos e também dos investimentos públicos em infra-estrutura, com destaque para as obras do PAC nas áreas de saneamento, habitação e infra-estrutura logística, além de inversões do setor privado na implantação ou ampliação de empreendimentos. O programa do Governo Minha Casa, minha vida é também indutor da geração de emprego nesta área.
Estamos realizando no gabinete um trabalho de cadastro para todos os profissionais que desejam trabalhar nessa área. Os cadastros são repassados às empresas que se interessadas chamam os candidatos para entrevistas. Mais informações podem ser obtidas pelo site vereadornelmooliveira.blogspot.com ou na Câmara de Vereadores.

Seminário
A Executiva estadual do Partido Socialista Brasileiro esteve reunida no final de semana para a realização do Seminário de Planejamento Estratégico 2011. A atividade é realizada pelo menos a cada dois anos desde 1997 e tem por objetivo fazer uma análise mais profunda do partido, através do levantamento das principais dificuldades enfrentadas, atividades desenvolvidas no último período e planejamento de novas ações. O presidente estadual do PSB, Caleb de Oliveira, lembrou que o último Seminário definiu a regionalização do partido e a intensificação da formação política. Além da continuidade da formação política, o partido deverá projetar os desafios para os próximos dois anos. Tivemos um resultado bastante significativo nas eleições de 2010. Agora temos de planejar nossa atuação para reforçar a presença do PSB nas eleições municipais de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário