domingo, 27 de fevereiro de 2011

Coluna Chimarreando 28 de fevereiro

URB-AL PampaParticipei do II Seminário voltado para o projeto " Aglomerados urbanos em área protegida : métodos para promover o desenvolvimento socioeconômico da população com a tutela da natureza", sendo co- financiado pela Comissão Europeia no âmbito do Programa URB-AL III, realizado no dia 22 em Rivera. As áreas protegidas que estão dentro do foco do programa são o Parque Grã Bretanha e Parque Natural, ambos localizados no Uruguai. No Brasil estão a Área de Proteção Ambiental e a reserva biológica do Ibiraupuitã, onde a primeira citada é uma unidade de conservação federal de uso sustentável e a segunda uma unidade de conservação estadual de proteção integral. Esta edição do evento, contou com a presença de representantes da União Europeia que vieram à Fronteira especialmente para apresentar um balanço das atividades que já foram realizadas no velho continente. Os visitantes também puderam ter contato com os avanços que já foram obtidos dentro do projeto em execução nos lados uruguaio e brasileiro.Dentro deste contexto existe o objetivo específico de criação de novas fontes de renda e o fortalecimento das fontes de renda já existentes que valorizam o território, a cultura local e a proteção do meio ambiente. É uma oportunidade que temos de melhorar a qualidade de vida e promover a cooperação transfronteiriça através da integração e do equilíbrio territorial e com isso com certeza serão geradas novas fontes de renda.

Fronteira Aberta
O CTG Fronteira Aberta que tem como lema a lealdade e franqueza, começou o ano com força total, tenho orgulho de fazer parte da diretoria que tem como patrão José Carlos Rodrigues Quines. Participamos da 32ª Campereada Internacional de Alegrete, quando os jovens tradicionalistas Luany Martins Vargas e Flávio Pinheiro Martins, mostraram a chama do nosso tradicionalismo, que cresce a cada dia que passa.
Ficou a certeza com a bela apresentação de nossos representantes que a cada dia mais o CTG Fronteira Aberta continuará a levar o nome de Sant'Ana do Livramento pelo Brasil afora. Vamos lá ... tropeando o Fronteira Aberta... de volta aos bons tempos!

CarnavalO carnaval está chegando e é preciso que os foliões tenham cuidados especiais com a saúde para aproveitar ao máximo a maratona da folia. Os cuidados vão além da hidratação, da alimentação adequada, do baixo consumo de bebidas alcoólicas e da proteção contra doenças sexualmente transmissíveis. É época também de cuidar do corpo para evitar desgastes físicos que possam causar lesões musculares. Vamos aproveitar e curtir com responsabilidade o Carnaval 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário