quarta-feira, 7 de abril de 2010

Contra o crack no Rio Grande



Texto: Edis Elgarte

Todo mundo fala, mas poucos são os que se mexem realmente para ajudar nas ações coletivas de conscientização ou de combate, mesmo, contra o crack. O vereador Nelmo Oliveira é um dos que não se acomoda diante desse quadro nefasto que se forma diante dos olhos das autoridades e que permeia a sociedade, em todos os seus níveis. Desde o ano passado ele articula um projeto coletivo que ajude a juventude, especialmente, a perceber o quanto essa droga - mais do que todas as outras, com certeza - é prejudicial ao organismo de quem usa, a sua familia e à população como um todo. Na semana passada, foi o único político santanense a participar da segunda edição da campanha Crack, nem pensar!, da RBS. Neste ano, a campanha não vai falar somente dos estragos que o crack provoca em quem usa, mas principalmente em que está à volta do usuário. O lançamento contou com a presença do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, teve transmissão ao vivo pela Tevecom e conexão entre as principais sucursais da RBS no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

3 comentários:

  1. Parabens pela iniciativa e pelo apoio que vem dando as pesoas que realmente estão tentando livrar a cidade deste mal que é o Crack, ouvi alguns comentarios que esta surgindo um projeto para ajudar os dependentes com a internação em uma comunidade terapeutica.
    Parabens

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado!
    entendemos que o envolvimento da sociedade como um todo é fundamental para o enfrentamento deste sério problema social...todas as iniciativas neste sentido sao bem vindas...a criaçao de uma comunidade terapêutica é um passo importante na busca de soluçao desta mazela social...

    ResponderExcluir