domingo, 25 de abril de 2010

Nelmo é homenageado pelo Exército



O vereador Nelmo Oliveira recebeu homenagem do Exército Brasileiro na segunda-feira (19). A entrega do reconhecimento fez parte das atividades comemorativas ao Dia do Exército e foi desenvolvida no ginásio de esportes do 7° Regimento de Cavalaria Mecanizado de Sant’Ana do Livramento.
Na ocasião 230 soldados do 7° RC Mec receberam a boina preta. O vereador recebeu das mãos do major Moacir Azevedo Couto Junior, comandante da 2ª Biaaé, o diploma de Colaborador Emérito do Exército.
As condecorações são homenagens aos serviços prestados por Nelmo Oliveira aos órgãos locais do Exército e a sociedade; "Estou lisonjeado e agradecido por ter o meu trabalho como agente político reconhecido por uma Instituição da República que muito tem contribuído com o desenvolvimento e a segurança do país", declarou.
Nelmo Oliveira agradeceu o reconhecimento e destacou a parceria que tem com o Exército, e que proporciona desenvolver diversas ações em prol da comunidade santanense. Para o vereador a efetiva colaboração do Exército Brasileiro para com Sant’Ana do Livramento, está referendada principalmente, nas ações efetivas desenvolvidas pelos militares,como exemplo citou a revitalização da Escola Estadual Pedro Comas que foi efetivada com a participação do Exército.

Sobre o Diploma de Colaborador Emérito do Exército:

O Diploma de Colaborador Emérito do Exército foi criado pela Portaria Ministerial nº 677 de 29 de Maio de 1960 com a finalidade de agraciar personalidade e Instituições que possuam elevado conceito na classe e na comunidade a que pertençam e tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol da sociedade e do Exército Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário