quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Forum Social Mundial


PSB participa do evento

A décima edição do Fórum Social Mundial (FSM) começou nesta segunda-feira (25) e comemora com discussões e novas parcerias internacionais os avanços na defesa das principais bandeiras do movimento. O evento que se opõe ao "imperialismo, ao neoliberalismo e qualquer forma de domínio do mundo pelo capital" terá eventos em Porto Alegre e também na Bahia.
O Partido Socialista Brasileiro está presente no Fórum Social Mundial 2010 com uma forte participação, como já é tradição de outros Fóruns. O Partido conta com programações como: a participação na Marcha de abertura do Fórum Social Mundial - 10 anos (25/01), e as oficinas "Áreas de preservação e políticas municipais de preservação" (28/01) e "Trabalho e geração de renda: construindo a economia feminina" (28/01).
A oficina "Áreas de preservação e políticas municipais de preservação" tem a organização do Fórum estadual de Política Ambiental Socialista, do OSCIP Grupo Interdisciplinar Ecópolis e da ONG Guardiões da Vida, e terá como painelistas Clóvis Alves, secretário municipal de Meio Ambiente de Passo Fundo e Tarcisio Minetto, economista consultor da FECOAGRO e da FETAG/RS. Esta atividade iniciará às 14 horas, no Cais do Porto.

Mulheres Socialistas
Já o Movimento das Mulheres Socialistas está promovendo a oficina "Trabalho e geração de renda: construindo a economia feminina", com as participantes Leide Rosa da Silva, Coordenadora da Cooperativa Vida Saudável de Produção de Alimentos - Guajuviras/Canoas e Márcia Negri Silveira, Assessora da Regional Sinos/Serra - Fetag/RS. A mediadora será a vereadora Anabel Lorenzi (PSB/Gravataí). As mulheres irão abordar temas como a economia feminina no meio rural e no meio urbano, e realizarão uma demonstração com materiais reciclados com a participação do grupo de mulheres da Vila Cruzeiro. A oficina acontecerá na Câmara Municipal de Porto Alegre, às 16 horas.

Juventude Socialista
A Juventude Socialista Brasileira (JSB) também estará presente no Fórum Social Mundial na cidade de Nova Hamburgo. A JSB participará nesta quarta-feira (27), às 13:30 horas, da mesa “Juventude e novas forma de participação” no Espaço de Livre Avaliação. Os eventos serão realizados no Acampamento Intercontinental da Juventude.


Durante as oficinas, cada participante terá 30 minutos para falar, e a proposta é que o público interaja com questionamentos para que seja desenvolvido um debate. O tempo de duração de cada atividade será de duas horas.
O FSM 2010 acontece de 25 a 29 de janeiro, e tem como locais de programação, em Porto Alegre, a Usina do Gasômetro, o Cais do Porto Mauá, a Assembléia Legislativa e a Câmera Municipal. Durante o Fórum, o PSB também terá um estande disponibilizando publicações e materiais do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário