quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

PREVENÇÃO AS DROGAS

Gabinete do vereador Nelmo
busca soluções para o problema


O Gabinete do vereador Nelmo Oliveira, líder da bancada do PSB na Câmara de Vereadores está desenvolvendo diversas ações no combate ao uso de drogas, especialmente o crack. O objetivo principal é trabalhar de forma preventiva um problema de grave impacto social que desestrutura famílias inteiras, atingindo toda a sociedade e aumentando de forma assustadora as ocorrências policiais na cidade de Livramento.
Segundo o vereador as ações tornaram-se imprescindíveis pois diante da realidade atual, onde a ética e os valores morais estão esquecidos, onde as famílias estão cada vez mais modificadas e os problemas sociais agravados ante a dimensão da violência, torna-se cada vez mais urgente refletir e discutir a respeito de como conter o tráfico de drogas, como auxiliar os dependentes químicos e suas famílias.

Caps desenvolve trabalho com dependentes
A coordenadora do Caps ( Centro de Atenção Psicossocial) Silvia Helena Teixeira Lopes, contatada pelo gabinete ressaltou que “o consumo de drogas vem aumentando cada vez mais cedo. O que preocupa agora é que essas drogas atingem de forma desordenada toda a sociedade sem distinção de poder econômico, idade, sexo, grau de escolaridade ou mesmo origem de família, todos estão expostos, direta ou indiretamente a situações de risco: seja como dependente ou como vítima desses dependentes que fazem uso da violência para atingir seus desvios de conduta social. Estamos trabalhando ativamente no Caps, atualmente atendemos 137 dependentes químicos e suas famílias”.

Para o presidente do Comad Edson Gonçalves, “aqui em Sant’Ana do Livramento, as parcerias são fundamentais: o tema é polêmico e a responsabilidade no combate as drogas e a violência envolvem a todos nós”.
Na opinião do Vereador Nelmo Oliveira, “esse problema precisa ser visto despido de preconceitos e as intervenções sociais necessitam de mais apoio da própria sociedade. Falar em drogas ainda causa constrangimentos. A dependência não é somente de adultos ou adolescentes, cada dia que passa vimos na própria mídia, reportagens onde crianças são usadas de forma desumana para facilitar o álibi dos traficantes. Precisamos fazer nosso trabalho em conjunto: Polícia Militar,Polícia Civil, Vereador, Família, Escola, enfim toda a sociedade, afinal todos nós estamos reféns da violência que essas drogas causam.

Precisamos estar comprometidos com o bem estar social de todos nós. A melhor maneira de prevenir, diminuir ou tratar o uso de drogas é através da informação e da sensibilização- finalizou o vereador convidando a comunidade a participar das ações. Mais informações no gabinete do vereador, ou pelo e-mail vereadornelmooliveira40@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário