segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Revitalização de escola em Pampeiro



Nelmo Oliveira firma parcerias
e revitaliza escola de Pampeiro


O vereador Nelmo Oliveira, líder da bancada do PSB na Câmara de Vereadores, consolidando umas das metas de seu mandato que são as parcerias em prol do desenvolvimento, conseguiu mais uma importante contribuição recentemente que possibilitará a realização da recuperação da pintura da Escola estadual de Ensino Fundamental Pedro Comas, da localidade de Pampeiro. As condições de conservação do estabelecimento de ensino há muito vinham merecendo medidas de recuperação, o que o legislador conseguiu concretizar agora graças ao apoio da empresa Veja Engenharia Administração Incorporadora de Imóveis.
Após conhecer as necessidades do educandário, através de relato feito por Nelmo, a empresa, representada por seu sócio Sergio Renato Moraes Ferreira, decidiu fazer a doação de uma quantia de R$ 3.662,35 que será destinada para revitalização da Escola Estadual Pedro Comas.
Sergio Renato, natural de Pampeiro é ex aluno da escola e engajou-se nesse projeto do gabinete do vereador Nelmo Oliveira destacando a relevância do educandário para a localidade “estudei nessa escola e sei da importância que ela tem para a comunidade, a educação não é apenas responsabilidade do poder público, mas de toda a sociedade”- defende.
A revitalização da Escola começou no início da semana, com a pintura da frente do prédio, das salas de aula, de portas e janelas, com uma parceria com o 7º RC Mec, que disponibilizou militares para as ações. A Coordenadora da 19ª CRE, Carmem Laguno e a diretora da escola a professora Rosângela estavam radiantes com a ação. “É uma alegria poder contar com essa parceria, nossa escola precisava com urgência dessa pintura, é gratificante saber que pessoas que estudaram na escola, têm um reconhecimento da importância de suas origens”.
O vereador Nelmo Oliveira, que também é oriundo daquela localidade, justifica a iniciativa como o cumprimento do papel que seu mandato quer cumprir no sentido de proporcionar a melhoria das condições de vida da população e muito especialmente do estreitamento das realidades entre a zona rural e a população urbana. “devidamente resguardando as características que tornam tão bela e interessante as culturas de um e de outro, é preciso trabalhar para promover a integração e a inclusão de nossa sociedade, inclusive através das ações que venham a resgatar e melhorar as condições de vida de cada um”, disse nelmo, agradecendo o apoio recebido do empresário Sergio Renato nessa iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário