domingo, 13 de dezembro de 2009


Nelmo Oliveira reúne-se com apicultores

O Vereador Nelmo Oliveira, líder da bancada do PSB, esteve reunido, na quinta-feira (3), com associados da Associação Santanense dos Apicultores de Sant’Ana do Livramento para analisar o Ante-Projeto que institui o cadastro obrigatório de Apicultores no âmbito do Município e que revoga a Lei nº 4.208, de 02 de julho de 2001, Lei nº 4.730, de 17 de dezembro de 2003 e dá outras providências.

Na oportunidade Nelmo Oliveira destacou que as propostas da Associação encaminhadas ao prefeito municipal Wainer Machado, foram todas atendidas. O presidente da associação Mario Edemar Forgiarini destacou que já está disponibilizada uma área para a construção da Indústria do Mel. “ Temos um potencial muito grande, com mel de excelente qualidade, e queremos a exemplo das cidades de Caçapava, Cacequi, Cachoeira e Alegrete possuir uma casa do mel”.

Nelmo Oliveira, fez a leitura do ante-projeto aos apicultores presentes e destacou a importância da mobilização “ acredito que o setor primário é fundamental para o desenvolvimento sócio econômico do município, e já que estamos em quarto lugar como produtor de mel do Brasil e maior produtor do estado, temos que começar a produzir com mais qualidade. É importante percebermos que, num mundo globalizado e num setor que contribui para a exportação de produtos alimentares, essa qualidade é essencial”, disse, deixando aos apicultores um apelo no sentido de “continuarem o ótimo trabalho que está sendo desenvolvido na associação que é fundamental para conseguir singrar e ajudar a manter maior número de postos de trabalho no mundo rural”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário