terça-feira, 31 de maio de 2011

Vereador mantém contato com lideranças comunitárias

Ouvir a comunidade é a melhor forma de saber dos anseios e desejos da população. E é isso que o vereador Nelmo Oliveira,(PSB) vem realizando junto a diversos segmentos da comunidade,seja através de proposições,de audiências públicas, reuniões com dirigentes ou por encontros com entidades culturais do município. No sábado, o vereador pode dar continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo,quando junto ao prefeito municipal Wainer Machado esteve acompanhando o roteiro pelos principais projetos desenvolvidos pelo Governo Municipal e que estão acontecendo em Sant'Ana do Livramento durante os últimos anos.
O vereador junto a lideranças comunitárias pode verificar diversos empreendimentos que são realidade no município, como o novo Terminal de Ônibus da Tamandaré; o Centro de Planejamento Familiar e Saúde da Mulher, em anexo ao hospital CHS; o Centro de Inclusão Digital; a nova escola Professor Dias; o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), nos bairros Armour e Prado; a construção das primeiras 218 casas populares na avenida Brasília; o calçamento das ruas Diamantino Menezes e Valeriano Marques de Souza e asfaltamento da avenida Hector Acosta, Daltro Filho e Francisco Reverbél de Araújo Góes, o Programa de Educação e Trabalho, com utilização de garrafas pet para confecção de diversos produtos, como cadeiras, bolsas e cestos; mais o Centro do Idoso Feliz Idade, onde foi desenvolvida prestação de contas e oferecido um almoço aos presentes.
Levar as lideranças comunitárias para conhecer o resultado de projetos realizados pelo município é uma ótima iniciativa, destacou o vereador. "Precisamos que a comunidade conheça o que está sendo realizado, os projetos que estão sendo colocados em prática. Os comunitários ficaram surpresos, principalmente na visita realizada na usina Cerro Chato"- avaliou.

Ações
Dando continuidade à relação iniciada neste mês, o vereador Nelmo Oliveira pretende reunir-se com líderes comunitários de todas os bairros de Livramento. "Sabemos que as lideranças possuem muitas demandas,em contato com elas já pudemos verificar a necessidade da elaboração de uma ampla agenda de cursos e seminários a fim de capacitar essas lideranças para a criação e gestão de organizações não governamentais".

Segundo Nelmo, o trabalho realizado pelas entidades é relevante e precisa ser aprimorado, pois supre as carências existentes na rede sócio-assistencial. “Precisamos ofertar subsídios a essas lideranças comunitárias que possuem ou que estão interessadas em abrirem uma ONG. Sei do grande trabalho que elas promovem e queremos auxiliá-las a estarem cada vez mais aptas para a prestação de importantes serviços sociais”.

O cronograma de atividades deve incluir discussões em torno de financiamento e convênios, elaboração de projetos, prestação de contas, orçamentos públicos e leis de incentivo.
As lideranças que quiserem agendar a visita do vereador podem manter contato no gabinete,na Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário