sexta-feira, 20 de maio de 2011

Plano Estratégico Regional





Nelmo Oliveira participa de lançamento
de livro sobre plano estratégico regional

Evento contou com representações de municípios da região fronteira oeste

O vereador Nelmo Oliveira participou na terça (17) no auditório da Unipampa do lançamento do livro Plano Estratégico de Desenvolvimento da Região Fronteira Oeste que trata em detalhes da construção do documento oficial que elenca prioridades e sugere os meios para atendê-las em prol da região. O evento contou com a participação de representantes dos municípios que fazem parte do Corede FO.
O vereador que já participou ativamente no Conselho Municipal de Desenvolvimento – COMUDE, vem atuando na área desde 2005 e neste ano foi eleito secretário de mobilização do Conselho Regional de Desenvolvimento da Fronteira Oeste- Corede FO para a gestão 2011/2013.

Recursos
Através destes trabalhos, Nelmo ajudou a viabilizar importantes recursos para as áreas de educação, segurança, geração de frentes emergenciais de emprego e saúde para Livramento e região.
O vereador, por estar engajado desde quando foi presidente do Comude, atuou diretamente na organização da Consulta Popular, através da qual foram viabilizados importantes aportes de recursos para a cidade, como por exemplo, a aquisição do caminhão do Corpo de Bombeiros e recursos para a reforma e compra de equipamentos de informática para diversas escolas estaduais do município. No Conselho Regional de Desenvolvimento da Fronteira-Oeste, Nelmo Oliveira esteve junto quando foi viabilizada a inclusão de uma demanda de Sant'Ana do Livramento no valor de R$ 250 mil para investimento na recuperação das estradas rurais do município.
Seja através de seu mandato parlamentar, seja na sua atuação nas outras áreas em que trabalha, o vereador luta pela promoção do desenvolvimento local e regional através da promoção da saúde, da segurança, da educação, da geração de emprego e renda e da sustentabilidade ambiental.
“ Esse desafio de pensar a região da fronteira para a próxima década e colocar os resultados em uma obra é realmente um grande feito. Sabemos do papel da Universidade nessa luta, que para enfrentar a tarefa organizou uma equipe de especialistas em cada eixo temático estudado. Quero parabenizar os educadores Mauro Sopeña, Paulo Cassenego, Tiago Patias, Janaina Mendes e Jamur Marchi, que com a equipe de estagiários fizeram
um ótimo trabalho em prol do desenvolvimento da nossa região”-avaliou.
A professora Jaianaina Mendes ao fazer uso da palavra falou aos presentes que todo o esforço foi reconhecido. “O projeto teve amplo sucesso, com conferências sendo realizadas em várias cidades, contando com o apoio de centenas de atores sociais, obteve também grande aceitação, com vistas a ser colocado em ação, de forma atemporal, acima da questão de governo, e sim pensando no bem-estar social do cidadão. O sucesso foi tamanho que tal trabalho se tornou livro”- avaliou.
Conforme ela, a ideia é manter o projeto, agora com vistas ao acompanhamento, para avaliar o cumprimento das metas, estabelecidas em comum acordo.
O vereador Nelmo colocou-se à disposição para a continuidade do trabalho. “Precisamos nos unir cada vez mais só assim poderemos aplicar programas prioritários ao desenvolvimento de Sant’Ana do Livramento e região”- comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário