sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Estacionamento Rotativo

O futuro dependerá daquilo que fizermos no presente


“O estacionamento rotativo já é uma realidade em diversas cidades desenvolvidas do Rio Grande do Sul.
Na verdade, na nossa opinião, o estacionamento rotativo acaba sendo um sinalizador do aquecimento da economia local e do desenvolvimento como um todo.
Afinal, o estacionamento deverá ser implantado por uma necessidade técnica e logística de dar condições de trafegabilidade e conforto aos consumidores e contribuintes que se dirigem às ruas centrais da cidade.
A realidade local é de que o número de veículos de Livramento aumentou significativamente nos últimos anos, seja em função do aumento do poder aquisitivo da população, seja pelas facilidades de financiamento e isenções de impostos e também pelo fluxo de turistas que é permanente.
Diante disso, o Poder Público não pode omitir-se no sentido de apresentar uma alternativa para que as pessoas possam ir às lojas comprar, pagar suas contas, ir a um médico, etc.
Na nossa visão, o estacionamento rotativo acaba sendo uma saída para solucionar esta questão, de que o número de vagas disponíveis no centro é muito menor do que a demanda diária de motoristas que buscam a realização de algum serviço rápido.
Aliás, o direito de ir e vir de todo cidadão, que é garantido pela Constituição Federal da República, acaba sendo, de alguma forma, tolhido por aqueles que deixam seus veículos parados o dia todo no mesmo local, sem oportunizar a utilização daquele espaço, que é público, pelos demais contribuintes, que também têm esse direito. O estacionamento rotativo virá contemplar e disciplinar esta questão. O futuro dependerá daquilo que fizermos no presente. E essa ação facilitará o planejamento urbano e garantirá a rotatividade no uso de vagas, transformando o espaço público em um ambiente democrático. Precisamos pensar Livramento para o futuro e esse é um sistema de trânsito modernizado que vem para revolucionar o nosso meio urbano na busca do bem da coletividade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário