domingo, 14 de fevereiro de 2010

Carnaval com responsabilidade



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira, ao longo de seu programa de rádio “Café com o presidente”, para o povo curtir um carnaval com responsabilidade. Ele recomendou ao brasileiro que não tente pegar a estrada embriagado, especialmente se for um motorista. “Se beber, por favor, não dirija. É uma recomendação que eu queria fazer ao povo brasileiro”, afirmou. O Carnaval é um período de festa e folia. Para aproveitar esta folia e retornar das festas com segurança é importante controlar os abusos. Seguir o que pede o nosso presidente deve ser meta de todos os foliões.

Orientações

- Não existe uma regra que diz que para que você tenha um Carnaval divertido você deva beber. Se você for dirigir, evite a todo o custo os convites para ingerir bebida alcoólica.
- Tenha a opção de usar bebidas não-alcóolicas, como refrigerantes, cerveja sem álcool, sucos, água mineral.
- Se você estiver em uma turma e o grupo pretender usar álcool, designem antecipadamente um motorista, que não deverá beber. Esta decisão é importante para a segurança de todo o grupo.
- Se o motorista for beber, deverá evitar atingir a dose de 50 mg% de álcool no organismo. Para isso, a dose máxima de segurança permitida deverá ser a de uma lata de cerveja.

Dicas

1 - Beba muita água e prefira alimentos leves durante a folia.

2- Não exagere nas bebidas alcoólicas e não misture destilado com fermentado.

3 - Tenha sempre em mãos uma camisinha! Prevenir é o melhor remédio!

4 - Se estiver ao ar livre, use sempre filtro solar e não fique muito tempo no sol!

5 - Evite nadar após ingerir bebidas alcoólicas. São duas práticas que não combinam!

6 - Não use drogas!

7- Cuidado com as crianças! Elas devem sempre ingerir muita água, ter uma plaquinha de identificação na roupa, em caso de desaparecimento, contendo o nome da criança, o número do celular dos pais e o endereço da mesma!

8 - Quando passar mal durante a folia, procure sempre um pronto-socorro, não se automedique! Pode ser perigoso!

9 - Não dê bebidas alcoólicas a menores de 18 anos!
10- Vamos brincar no Carnaval, mas com responsabilidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário