sexta-feira, 25 de junho de 2010

Nelmo Oliveira apóia iniciativa da Acil Jovem


Nelmo Oliveira apóia
iniciativa da ACIL Jovem

O vereador Nelmo Oliveira, líder da Bancada do PSB recebeu recentemente representantes da Acil Jovem que vieram falar sobre o Premio Acil Empreendedor.
O Prêmio ACIL Empreendedor tem como objetivo identificar e premiar projetos de novos negócios para Sant’Ana do Livramento, criados e elaborados por universitários locais, que possam efetivamente contribuir para o desenvolvimento do município através do aquecimento da economia local, principalmente gerando empregos e renda.
Os integrantes da ACIL Jovem, segmento da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Livramento formado por jovens empresários e estudantes universitários, já estão recebendo as inscrições para o concurso promovido pela entidade e que busca estimular o pensar criativo e objetivo indispensáveis para a criação de novas oportunidades de negócio, proposta principal da competição que envolverá exclusivamente estudantes universitários.

O concurso

Raed Shweiki e Caroline do Canto Righi estudantes de administração estão confiantes com a competição e destacaram a importância dos jovens discutirem novas idéias para o fomento da economia local.
O prêmio vai destacar planos de negócio inéditos (que não tenham sido apresentados em banca universitária) voltados à exploração de potencialidades locais. Serão premiados com valores em dinheiro os três melhores trabalhos nas áreas de Comércio, Indústria e Serviços. Poderão se inscrever estudantes devidamente matriculados nos campus de Livramento da Universidade Federal do Pampa-Unipampa, Universidade da Região da Campanha-Urcamp, Universidade Estadual do Rio Grande do Sul-Uergs, além dos cursos de EAD da Universidade Federal de Pelotas e da Universidade Federal de Santa Maria, que funcionam no município.
Os trabalhos serão avaliados por bancas formadas por professores universitários convidados, representando equanimemente os diferentes estabelecimentos de ensino, e por integrantes da ACIL Jovem e da diretoria da ACIL, apoiados por técnicos convidados. Os primeiros colocados em cada categoria receberão um prêmio de R$ 1 mil cada, além de ampla divulgação das linhas gerais do trabalho.
O vereador destacou a importância da participação dos jovens universitários para a construção de uma cidade mais desenvolvida. “ É muito importante estimular o exercício criativo na busca de alternativas de desenvolvimento e crescimento econômico através da formação de novos negócios, novos empreendimentos, e os universitários estão capacitados para isso, devemos procurar alternativas para a construção do bem estar comum”- avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário