sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Nelmo defende implantação de Libras junto à APAS


O vereador Nelmo Oliveira recebeu integrantes da presidência da Associação dos Pais e Amigos dos Surdos (APAS), nas dependências de seu gabinete, onde recebeu demandas prioritárias da entidade.
Durante a reunião, foi solicitado ao parlamentar socialista a criação de projeto de lei expressando o entendimento de utilidade pública, e o vereador Nelmo Oliveira salientou que já vem trabalhando em tal ato, mostrando o andamento desta solicitação, bem como entendimento que se trata de uma população minoritária.
O reconhecimento em nível municipal da lei federal relacionada a políticas públicas voltadas para a classe, como o uso da lingua brasileira de sinais – Libras.

Uma sala também foi solicitada para que possam ser realizados eventos, atos e reuniões entre os mesmos, viabilizando assim uma futura sede.
“É de extrema importância a formação de pessoas capacitadas em Libras em nosso município, atuando em escolas e todo e qualquer evento ligado à cultura, educação, entre tantos. A necessidade de expressão desta classe deve ser atendida”, ressaltou o vereador Nelmo Oliveira, após garantir apoio aos diretores da APAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário